Juíza menciona ‘guarida a foragidos’ ao decretar prisão de Gusttavo Lima

O cantor teve a prisão decretada nesta segunda-feira (23) no âmbito da mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra

 

No decreto de prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima, a juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), afirmou que o cantor demonstrou “alarmante falta de consideração pela Justiça” ao, conforme sustentam policiais, dar “guarida a foragidos”.

De acordo com o mandado de prisão preventiva do cantor, divulgado pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo da tarde desta segunda-feira (23), a suspeita é que Gusttavo tenha ajudado na “fuga” de dois outros investigados da Operação Integration, focado em crimes relacionados a jogos de azar. São eles: José André Neto (dono da casa de apostas Vai de Bet) e Aislla Sabrina Rocha, sua mulher e sócia.

José e Aislla são próximos a Gusttavo, que é garoto-propaganda da firma de jogos. O artista também vendeu um avião ao empresário e, por isso, entrou na rota das apurações sobre ilegalidades. Só que, além do negócio fechado, investigadores acreditam que Gusttavo ajudou o casal a fugir da prisão.

Isso porque José e Aislla tiveram a prisão decretada no início de setembro, enquanto estavam na Grécia, onde Gusttavo comemorava o próprio aniversário. Na ida, ambos estavam a bordo do mesmo avião que o sertanejo. Só que, na volta, em 8 de setembro, o casal não retornou ao Brasil.

Para a juíza, a ausência deles no retorno com Gusttavo “indica de maneira contundente que optaram por permanecer na Europa para evitar a Justiça”. E, além disso, Andréa afirma que, se tiver participado da evasão de José e Aislla, conforme indica a polícia, Gusttavo agiu com “conivência”, o que “compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”. Na mesma decisão, a magistrada diz que os jogos “destroem famílias”.

Para policiais, José e Aislla, ao deixarem Atenas, podem ter ido para Cavala, também em território grego, ou para as Ilhas Canárias, na Espanha. Essas forma as duas localidades em que o voo de volta, com Gusttavo Lima a bordo, fez escalas.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress