Petista foi internado por suspeita de obstrução na artéria coronária. Ele ficou sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho
O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu (PT), 78 anos, teve alta, no início da tarde desta sexta-feira (2), após passar por cateterismo na tarde desta quinta-feira (1º). Ele ficou internado no Hospital Sírio-Libanês, da capital paulista, sob os cuidados do médico cardiologista Roberto Kalil Filho — o mesmo profissional que cuida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dirceu deu entrada no hospital na quarta-feira (31), com suspeita quadro de insuficiência coronária. Em fevereiro deste ano, ele chegou a ser internado no mesmo local para tratar de uma pneumonia. Na oportunidade, também foi atendido por Roberto Kalil.
Após passar pelo exame, os médicos detectaram obstruções chamadas moderadas. Ou seja, não será preciso passar por procedimentos cirúrgicos. A alta foi realizada ao meio-dia. Agora, segundo a junta médica, Dirceu seguirá em casa com tratamento clínico – estatinas e aspirina.
O filho do petista, deputado Zeca Dirceu (PT-PR), havia informado, nesta semana, que o procedimento seria necessário para investigar possível insuficiência. “Ele está muito bem, fará um cateterismo, para avaliar se existe ou não, obstrução de uma artéria coronária, procedimento que ele já fez em 2007 e 2018, quando não foi necessário colocar stent”, disse o parlamentar via redes sociais.
(Foto: Reprodução)