Jon Batiste diz que quer tocar com Lia de Itamaracá, que propõe chamar Anitta

“Esta Ciranda quem me deu foi Lia, que mora na Ilha de Itamaracá…”

 

Recife (PE) – Os versos de uma antiga canção que homenageia Lia de Itamaracá sempre emocionam, atraem os amantes da música e da dança, assim como Lia continua seduzindo a todos que conhecem a sua história e se deslocam até Pernambuco para dançar Ciranda ao seu lado.

Como o músico norte-americano Jon Batiste, que já anunciou que quer tocar ao lado de Lia.

O encontro dos dois deve finalmente acontecer este ano, quando o pianista de Nova Orleans (Estados Unidos) estiver em turnê pelo Brasil, em maio.

Desde 2022, Batiste externou publicamente o desejo de conhecer Lia e gravar uma composição com ela.

Nesta semana, o artista voltou ao assunto em entrevista à jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo.

Falando sobre a carreira e sobre seu conhecimento sobre a música brasileira, Batiste revelou que foi convidado a cantar com Anitta e afirmou que gostaria de encontrar Lia de Itamaracá. “O que eu queria mesmo era tocar com a Lia de Itamaracá”, disse o artista, à colunista da Folha.

O encontro do soul com a ciranda pode ganhar também uma participação do funk carioca, se a cantora Anitta topar o encontro, sugerido por Lia após saber da entrevista de Batiste.

Lia de Itamaracá e Jon Batiste têm conversado desde 2021, através das redes sociais.

Batiste foi apresentado à ciranda de Lia pela percussionista brasileira Nêgah Santos – integrante da banda do norte-americano.

“Faz tempo que venho conversando com Jon e convidei ele para vir a Itamaracá. Vou ver se depois desse convite que ele fez, vou encontrar com ele este ano. Desde que a gente entrou em contato, tenho dito para vir conhecer a ciranda. E, se Anitta também aceitar, vai ser muito bonito. Porque a ciranda é onde todo mundo dá as mãos, é onde todo mundo se une”, disse a cirandeira, patrimônio vivo de Pernambuco.

Quase uma octagenária – a artista completa 80 anos em 12 de janeiro de 2024 – Lia de Itamaracá está feliz com a agenda de shows lotada e com as diversas homenagens que tem recebido em vida.

Além da referência feita pelo músico americano, ela será tema de dois enredos de escolas de samba em 2024.

No fim de semana, Lia esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro para acompanhar a criação dos desfiles da Nenê da Vila Matilde, na capital paulista, e da Império da Tijuca, no Rio de Janeiro. (Foto: Ytalo)

 

 

 

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress