Com o triunfo obtido neste domingo, o jogador de tênis que é o número 1 do Brasil agora ocupa a 68ª posição no ranking global.
O 16 de fevereiro de 2025 será um dia emblemático na trajetória do esporte no Brasil, assim como na vida de João Fonseca. Após conquistar o ATP de Buenos Aires ao vencer o argentino Francisco Cerundulo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 e 7/6, o promissor atleta comentou sobre a fase que está vivendo e revelou que tudo parece “um sonho”.
Recebendo muitas celebrações dos torcedores brasileiros presentes na arena argentina, o tenista, que ocupa a primeira posição no Brasil, agradeceu o apoio da plateia e afirmou que sua equipe está pronta para alcançar objetivos ainda mais altos.
– Quero agradecer minha equipe. Obrigado por todo o trabalho durante a semana, no Rio, só a gente sabe o que passamos, o trabalhando duro que é. Isso é um sonho. Claro que queremos mirar muito mais alto. Estou muito feliz. Agradecer meus amigos, patrocinadores, todos que estão apoiando. Muitos vieram do Brasil só para me ver. Muito obrigado a todos. Vamos, Brasil! – disse.
O jovem de 18 anos destacou a performance do rival deste domingo, elogiando a atitude respeitosa de Cerundolo. Ele mencionou que, apesar do barulho da torcida argentina, se sentiu à vontade jogando no país.
– Não poderia ficar sem parabenizar Fran, um jogador muito bom. Não o conhecia muito, mas o encontrava todos os dias e ele me recebia muito bem. É uma pessoa que todo mundo tem que aplaudir. Tenho que parabenizar também sua equipe pelo trabalho que estão fazendo. Pablo (Cuevas), que é um ídolo. Eu te vi ganhar em minha casa. Parabéns pelo trabalho que está fazendo – destacou.
Após sua recente vitória, João Fonseca ascendeu para a 68ª posição no ranking global, um impressionante avanço de 580 lugares desde 12 de fevereiro de 2024. O atleta brasileiro agora se dirige ao Rio de Janeiro, sua cidade de origem, onde competirá no Rio Open pela terceira vez em sua trajetória profissional. Na próxima terça-feira (18), ele enfrentará o francês Alexandre Muller na rodada inicial da competição. ( Foto: Matias Baglietto/Reuters)