Em entrevista ao podcast Flow News, o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) declarou se arrepender de uma fala contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda em 2018, o então candidato a governador havia dito que a prisão ilegal de Lula “lava a alma dos bons brasileiros”. Em 2019, já no cargo, disse que “Lula, se desejar, terá a oportunidade de fazer algo que jamais fez na vida: trabalhar”, se referenciando à possibilidade de transferência do petista para o presídio de Tremembé 2.
Até hoje, Lula não mantém uma relação política amistosa com Doria, que tentou se descolar do bolsonarismo após a pandemia de covid-19.
O tucano renunciou ao cargo de governador em 2022 para tentar ser presidente, mas ficou isolado politicamente e não conseguiu levar sua candidatura adiante. Ele saiu da vida pública e tem se mantido apenas no ramo empresarial.
Em entrevista ao Flow, Doria diz se arrepender da decisão. “Aquilo foi uma declaração imprópria e eu não tenho problema em reconhecer. Isso me ajuda a ser uma pessoa melhor, mais respeitada. Eu sei pedir desculpas, sei reconhecer quando eu erro. Não foi uma declaração adequada”, disse. (Foto: Reprodução/Twitter)