Primeira-dama engrossou os apelos para a regulação das mídias sociais após ter perfil hackeado no X
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, criticou a falta de regulamentação das redes sociais e afirmou que é preciso discutir o modelo de monetização de plataformas como o X (antigo Twitter), após ter o perfil na rede controlada pelo bilionário Elon Musk invadido na última semana. Durante live “Conversa com o presidente” transmitida na manhã desta terça-feira (19), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama classificou o problema ocorrido em sua conta oficial como “invasivo” e reclamou da demora da plataforma em bloquear o perfil até que a situação fosse resolvida.
“Por uma hora e meia, o senhor Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque”, declarou Janja, acrescentando que, para as empresas que controlam as redes sociais, “não importa se é do bem ou do mal” o conteúdo veiculado. Na mesma transmissão, Lula defendeu a participação da esposa em ações do governo federal e replicou a declaração nas redes sociais. “Ela é uma agente política e faz o que ela quiser”, escreveu.
Amor
“O Palácio da Alvorada nunca teve a porção de amor que está tendo agora”, disse Lula, que saiu em defesa de Janja e disse que ficou “muito puto da vida” quando a esposa foi atacada nas redes sociais. “A Janja é muito importante para esse processo. A tranquilidade que ela me passa. Mesmo quando faz cobranças, eu sei que são pertinentes”, disse Lula, que se declarou por diversas vezes à esposa.
Olhando para o apresentador, Marcos Uchôa, o presidente falou da alegria e do amor que está espalhando pelo Palácio da Alvorada. “Eu nunca convivi com outros presidentes, mas acho que esta casa aqui, onde a gente está agora o Palácio da Alvorada, nunca teve a porção de amor que está tendo agora. Daqui, o que sai, é felicidade, é esperança, amor, carinho, que é assim que a gente se trata”, afirmou.
“O mundo está muito perverso, muito violento, bruto. As pessoas se xingam por qualquer coisa, divergem por qualquer coisa. Aqui em casa, eu e Janjinha estamos em paz, abençoados por Deus, admirando a natureza e cuidando de nosso povo”, emendou. Ao final da live, Lula e Janja felicitaram os brasileiros pelas festas de fim de ano e encerraram o programa com um beijo.
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)