Jair Bolsonaro e Bento Albuquerque devem ser indiciados por joias das arábias

“Todos sabiam que isso acabaria com Bolsonaro sendo indiciado. Não estão falando muito, mas muito provavelmente o almirante Bento [Albuquerque] também será indiciado. Os dois terão que se explicar e devem brigar no meio do caminho, porque Bolsonaro está tentando jogar para cima do Bento, que está tentando sair como pode. Ele terá que entregar tudo, ou levará a culpa também”

 

Projeção é do jornalista Tales Faria, do UOL, ao comentar  os efeitos  do escândalo das joias da muamba.

Na avaliação do colunista, o escândalo deve resultar no indiciamento de Jair Bolsonaro e do almirante Bento Albuquerque (foto).

Tales revelou que os próximos passos das investigações resultará numa cisão sem retorno de Jair com Albuquerque, com ambos brigando para tentar incriminar um ao outro no caso.

O colunista avaliou a necessidade de ir a fundo na investigação de um desdobramento do escândalo,

Tales Faria defende, ainda, o aprofundamento das investigações com seus desdobramentos, já que as joias poderiam ser um suposto suborno para favorecer o governo saudita em negociações com o Brasil

“Há a possibilidade de as joias terem sido resultado de um suborno para a concessão de alguma coisa. Especula-se que houve a venda de uma refinaria a preços menores. Não é um ponto final e essa é outra questão que será investigada. Duvido que o governo do PT e a Polícia Federal aproveitem esse momento para botar panos quentes nessa história em relação ao Bolsonaro”, diz. (Foto: Adriano Machado / Reuters)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress