Itamaraty confirma que brasileiro está desaparecido em Israel

Michel Nisenbaum tem dupla cidadania e é o único brasileiro dado como desaparecido no país neste momento. Outros três nacionais foram encontrados mortos desde o início da guerra

 

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou, nesta segunda-feira (23), o desaparecimento de mais um brasileiro na guerra entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas, na Faixa de Gaza. Michel Nisenbaum, 59 anos, tem dupla cidadania — israelense e brasileira. A Interpol comunicou ao Itamaraty, no domingo (22), o desaparecimento. Ainda não há informações sobre o último contato do brasileiro, tampouco o local em que ele estava em Israel quando o grupo terrorista Hamas iniciou o ataque, no último dia 7.

Michel é o único brasileiro dado como desaparecido neste momento. Outros três nacionais foram encontrados mortos após os primeiros ataques do Hamas a Israel: Ranani Glazer, 24; Bruna Valeanu, 24; e Karla Stelzer, 42.

“O Itamaraty tomou conhecimento de que o brasileiro-israelense Michel Nisenbaum, 59, residente em Israel, encontra-se desaparecido desde os ataques de 7/10. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido do nacional”, relatou o ministério, em nota, nesta segunda.

Até agora, mais de seis mil pessoas morreram na guerra entre Israel e Hamas. Somente na Faixa de Gaza fora 4.651 mortos e 14.245 feridos. A região está há semanas sob intenso bombardeiro por parte das forças israelenses. Em Israel, são 1,4 mil mortos, sendo a maioria dos ataques iniciais do Hamas, em 7 de outubro.

Nesta segunda-feira, o oitavo voo de repatriação de brasileiros situados em Israel pousou no Rio de Janeiro com 209 passageiros e nove animais de estimação. Com isso, a Operação Voltando em Paz já resgatou, desde o dia 10 de outubro, 1.410 brasileiros e 53 pets que estavam no país israelense, além de três cidadãs bolivianas. Além deles, um grupo com pouco menos de 30 brasileiros ainda aguarda evacuação no sul da Faixa de Gaza, perto da fronteira com o Egito.

(Foto: Reprodução)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress