Inaugurado o primeiro Pronto-Socorro Municipal de Ananindeua

O prefeito Dr. Daniel Santos inaugurou na manhã desta quinta-feira (4) o hospital que conta com 75 leitos. Destes, 65 leitos são clínico-cirúrgicos e 10 outros de UTI, o que representa uma expectativa de 2.250 pacientes nos leitos a cada mês

 

Ananindeua ganhou na manhã desta quarta-feira (3) o seu primeiro Pronto-Socorro Municipal, inaugurado pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). É o primeiro Pronto-Socorro Municipal da cidade, localizado na Avenida Mário Covas, n.° 2358, esquina com a Avenida Hélio Gueiros.

São aproximadamente 3000 m², com pronto atendimento regulado pelas UPAs, que levarão os pacientes ao Pronto Socorro Municipal de Ananindeua (PSMA). Ao passar por uma triagem, o paciente será encaminhado para a enfermaria, leitos, bloco cirúrgico ou demais atribuições disponíveis, como exames de imagens e laboratoriais.

 

Primeiro pronto-socorro municipal de Ananindeua conta com 75 leitos, sendo 65 deles clínico-cirúrgicos e 10 de UTI

 

O bloco cirúrgico do PSMA é composto por duas salas para cirurgias gerais e eletivas, como por exemplo hérnia e abdome agudo. Sempre após passar por regulação das UPAs. O hospital conta com 75 leitos ao todo, sendo 65 leitos clínico-cirúrgicos e 10 leitos de UTI, o que representa uma expectativa de 2.250 pacientes nos leitos a cada mês.

Em suas redes socais, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos falou sobre a entrega de mais uma importante obra de sua gestão. “Estamos muito felizes em anunciar a inauguração do primeiro Pronto Socorro de Ananindeua, uma obra importante para nossa cidade com aproximadamente 3000 m², possui pronto atendimento, 2 salas cirúrgicas de médio porte, apoio diagnóstico 65 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI, 2 blocos cirúrgicos e muito mais”, celebrou o gestor municipal.

“A estrutura de ponta foi montada com o que há de mais moderno para atender a população. O novo Pronto Socorro será regulado pelas UPAs, receberão de livre demanda apenas pacientes levados pelos bombeiros e Samu, com capacidade de atendimento de cerca de 2.250 pacientes nos leitos por mês”, acrescentou.

 

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, durante a inauguração.

 

(Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Relacionados

plugins premium WordPress