Homenageando o papa Francisco, MST faz mutirão de plantio de árvores

No último sábado (26), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promoveu um evento em nível nacional para o plantio de árvores em tributo ao papa Francisco. O dia foi selecionado em razão do falecimento do líder religioso, que em várias ocasiões abordou a urgência de lidar com a crise ambiental que afeta o mundo.

Débora Nunes, da coordenação do MST, ressaltou que o papa serviu como uma grande inspiração na causa ambiental. “O papa Francisco nos trouxe muitos ensinamentos por meio de suas palavras, homilias e encíclicas, mas, principalmente, por suas atitudes e ações do dia a dia. É com esse espírito de gratidão e aprendizado coletivo que o MST realizará neste sábado um grande mutirão, um esforço conjunto para plantar árvores em sua homenagem”, afirmou.

A simbologia da árvore e do cultivo representa uma lição importante do papa Francisco, que sempre enfatizou a urgência de protegermos e cuidarmos do nosso lar compartilhado, confrontando assim a crise ambiental e suas diversas repercussões”, concluiu. (Foto: MST/Divulgação)

Relacionados

plugins premium WordPress