Haddad comenta melhora da perspectiva da nota do País pela Moody’s

Após a melhora na perspectiva da nota de crédito do Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a Moody’s acompanhou as demais agências de classificação de risco ao reconhecer “a mudança para melhor das nossas perspectivas econômicas”.

Em publicação nas redes sociais, o chefe da equipe econômica também fez um aceno aos três Poderes, atribuindo a decisão ao trabalho conjunto de Executivo, Legislativo e Judiciário, “que colocaram os interesses do País acima de divergências superáveis”.

A decisão da Moody’s ocorre em meio a um forte desgaste na relação dos Poderes em Brasília. O último embate está relacionado à desoneração da folha de pagamento dos 17 setores que mais empregam e dos municípios, que foi aprovada pelo Congresso Nacional, mas suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido do governo. O julgamento no STF ainda não foi finalizado, mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já recorreu da decisão.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também seguiu o mesmo script e aproveitou a decisão da Moody’s para fazer um afago no Legislativo. Em vídeo publicado nas redes sociais, Padilha parabenizou Haddad e agradeceu ao Congresso – de olho nas futuras votações.

“Quero fazer um agradecimento especial ao Congresso Nacional, ao presidente da Câmara, presidente do Senado, aos líderes que vinham discutindo isso nas últimas duas semanas, na importância de consolidarmos a saúde das contas públicas para ter mais esse passo positivo de avaliação”, disse Padilha. (Foto:  Valter Campanato/Agência Brasil)

Relacionados

plugins premium WordPress