Grupo de Heloísa Helena vence o de Marina Silva pelo comando da Rede

A ministra do Meio Ambiente diz ter saído ‘sangrando’ após as eleições

 

A convenção do partido Rede Sustentabilidade, que ocorreu neste domingo (16), foi marcada por um verdadeiro racha que opôs duas aliadas de longa data: a ex-senadora Heloísa Helena e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Depois de uma série de trocas de ofensas, a chapa “Rede Vive Pela Base”, pela reeleição de Heloísa e Wesley Diógenes como porta-vozes do partido – como são chamados os dirigentes – e que contava com o apoio do senador Randolfe Rodrigues, mostrou força e saiu vitoriosa. No total, obtiveram 234 votos contra 165 da chapa de Marina “Rede Vive”, que indicou Joenia Wapichana e Giovanni Mockus ao comando da sigla.

Marina vinha sendo acusada de oferecer cargos em troca de apoio à sua chapa e que ela seria “amiga de banqueiros”. Os opositores também relembram o apoio dela a Aécio Neves (PSDB-MG) no 2º turno da eleição de 2014 contra Dilma Rousseff (PT). Sobre as críticas, Marina rebateu: “taxações indevidas, insinuações que ferem honras e biografias. Eu jamais faria isso com quem quer que seja. Já fui chamada de homofóbica, fundamentalista. Não é com rótulo, com conversinhas por trás, e palavras doces pela frente, que vamos ser diferentes.”

Após a derrota, Marina afirmou que sairia de lá “sangrando” por conta dos ataques sofridos. Ela usou a imagem de um “bisão”, um bovino de grande porte, sendo atacado por leões por todos os lados para falar de como se sentia com o resultado. “Ele é muito forte, muito grande, mas ele morreu. Neste momento, saio daqui sangrando”, lamentou. (Foto: Roberto Jayme/UOL)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress