O governo completa 100 dia na próxima terça-feira (11). Hoje o ministro das Cidades, Jader Filho, entregou hoje 336 casas do programa em Recife (PE)
O ministro das Cidades, Jader Filho, declarou nesta terça-feira (4), após a entrega de 336 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Recife, Pernambuco, que está correndo contra o tempo para cumprir a meta de entregar 10 mil unidades até o marco dos 100 primeiros dias do governo federal, que se completa na terça que vem (11). “Nosso objetivo é chegar até o centésimo dia do governo Lula entregando cerca de 10 mil unidades habitacionais. Essa é a nossa intenção, e também retomar mais de 10 mil obras que estavam paralisadas. Como eu disse, a gente precisa dar velocidade. O Minha Casa Minha Vida precisa voltar com toda a força”, declarou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também reforçou hoje nas suas redes sociais o objetivo de entrega das unidades habitacionais, mas foi um pouco mais modesto que o ministro: 7,4 mil casas entregues até o fim de maio. Até dezembro, a expectativa, conforme o presidente, é retomar 30 mil obras paradas. De acordo com o governo, o programa habitacional já entregou 4.785 casas desde o início da gestão em 11 cidades, de 8 estados, com investimento de R$ 491,8 milhões.
Jader Filho anunciou ainda que a regulamentação do programa para novas obras deve ser lançada nos próximos dias. “Para que, daí, a gente possa fazer as novas contratações. Para a gente poder fazer parcerias”, disse. Ele também agradeceu ao Congresso Nacional pela entrega. “Se a gente está falando dessas novas contratações, em ter recursos para o Minha Casa Minha Vida, é graças à medida da transição. Então isso, para nós, é muito importante”, comemorou. (Foto: PCR/Divulgação)