Governistas provocam nas redes sociais: ‘Não andem com nenhuma joia valiosa. Tem um ladrão solto na cidade’

A chegada nesta quinta-feira (30) do ex-presidente Jair Bolsonaro a Brasília, após uma temporada de três meses nos Estados Unidos, tem rendido muitas ironias nas redes sociais por parte dos parlamentares da base do governo federal. Os aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheram o episódio das joias sauditas, sobre o qual Bolsonaro terá que prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (5) para fazer as principais provocações.

“Não andem com colar, pulseiras, relógios, anéis, enfim, nenhuma joia valiosa pelas ruas de Brasília. Tem um ladrão de joias solto na cidade. Bom dia!”, escreveu o deputado federal André Janones (Avante-MG) em sua conta no Twitter. O parlamentar declarou ainda que “o pateta que retorna ao Brasil não é o mesmo Pateta que anima a criançada nos parques da Disney.”

O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) reforçou na noite de terça-feira (29) a data de depoimento do ex-presidente e comemorou, mesmo que tardiamente, o que classifica como a hora de fazer justiça. “O ladrão de jóias volta amanhã e a Polícia Federal já marcou a data do depoimento: 5 de abril. Demorou, mas chegou a hora de começar a responder pelos crimes contra o Brasil!”, disse.

Na mesma linha, a também psolista Talíria Petrone (RJ) destacou que Bolsonaro terá que prestar muitos esclarecimentos. “Depois de ter fugido pros EUA, Bolsonaro está de volta e vai ter que responder pelo roubo das joias sauditas. O miliciano chefe da quadrilha que quase acabou com nosso país tem muito o que se explicar.”

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), chamou o ex-presidente de “acumulador de joias” e lembrou que, em sua posse, Bolsonaro usava “caneta bic e relógio de camelô”. “Em público enganava o povo usando produtos simples. Nos bastidores, Bolsonaro fazia estoque de joias que entraram ilegalmente no Brasil”, atentou.

O deputado Chico Alencar (PSol-RJ) questionou se o ex-presidente voltou de férias prolongadas ou de uma fuga do país. “Responde: e as joias surrupiadas? E o genocídio Yanomami? E o golpismo do 8 de janeiro? E o desmonte na Educação e na Saúde? E a devastação ambiental? E o uso do Estado para benefício próprio?”, elencou o parlamentar.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) ainda listou mais pontos para o ex-presidente responder. “Bolsonaro desembarcou do jeito certo: pela porta dos fundos. Agora, já pode explicar para a Polícia Federal, o TSE, o Ministério da Justiça, a Receita Federal e o povo brasileiro: e as joias?; e os atos antidemocráticos?; e o genocídio Yanomami?; e as rachadinhas?; e as interferências na PF e na Abin?; e o garimpo ilegal?; e as mentiras sobre a Covid?; e as vacinas desperdiçadas?; e o cartão corporativo?; e os 33 milhões de desempregados?; Explica, Bolsonaro!” (Foto: Reprodução/Internet)

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionados

plugins premium WordPress