Em vídeo publicado no domingo, Bolsonaro se comparou a Lula e contou uma série de mentiras a cidadãos de Angra dos Reis, no Rio. Nesta segunda-feira, Gleisi disse que ‘vida de inelegível é assim”
Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) publicou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (15). Gleisi se manifestou após a postagem de um vídeo de Bolsonaro, no domingo (14), no qual ele fala sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo”.
Gleisi usou o X, antigo Twitter, para rebater a série de mentiras. No vídeo compartilhado na mesma rede social, Bolsonaro fala a cidadãos da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ). No que chamou de “manhã com política”, Bolsonaro reuniu um grupo de pessoas e espalhou desinformação mais uma vez, dizendo, por exemplo, que no governo Lula o poder aquisitivo da população caiu e que sua política armamentista combateu a violência.
Gleisi reagiu com ironia, afirmando que contar mentiras foi o que sobrou ao “inelegível” Bolsonaro. “Vida de inelegível é assim: contar muita mentira, espalhar muito veneno e incitar o ódio por onde passa. Não tem serviço mesmo, né Bolsonaro? Que tal falar sobre os crimes que você cometeu contra o Brasil? O genocídio na pandemia, a destruição da Saúde e da Educação, a liberação das armas pesadas para milicianos e traficantes, a paralisação e abandono de mais de 14 mil obras; a perseguição à Cultura, aos artistas, cientistas e professores; a explosão do desmatamento, do garimpo ilegal e dos assassinatos de indígenas e trabalhadores do campo; a transformação do país em um pária global, os ataques às instituições e à democracia. E que tal explicar a tentativa de golpe que você comandou contra a eleição do Lula? Falar sobre as rachadinhas, o Queiroz, o roubo das joias, que tal? Pode estar certo de que você terá de fazer isso perante a Justiça. Aproveite enquanto está só inelegível, porque sua hora vai chegar”.
(Foto: Reprodução)