Galvão Bueno já escolheu os membros que integrarão seu programa na TV Bandeirantes. A atração, que ocorrerá semanalmente, contará com Walter Casagrande Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Paulo Roberto Falcão e o repórter Mauro Naves.
O programa “Galvão e Amigos“ está previsto para estrear no dia 31 de março, que cairá em uma segunda-feira.
Além de seu novo projeto na Band, Galvão também comentará as partidas do Campeonato Brasileiro na Amazon Prime Video, serviço de streaming.
44 anos depois, Galvão retorna à Band
No dia 13 de fevereiro, Galvão Bueno confirmou seu retorno à Band após um hiato de 44 anos. O narrador irá comandar o antigo programa “Bem, amigos”, que costumava ser transmitido no SporTV, e agora será denominado “Galvão e Amigos” na emissora paulista.
“O programa Bem, Amigos, agora será chamado de ‘Galvão e Amigos’, e contará com a presença dos meus antigos companheiros de tantas recordações… Aqueles que vivenciaram os pentacampeonatos e meu amigo de Fórmula 1… Já pensou? Assim, todos nós estaremos reunidos na Band. A partir de segunda-feira, às 22h30, o que antes era exibido na TV por assinatura, agora estará na TV aberta”, compartilhou.
Galvão deixou a Globo no final de 2022, após a Copa do Mundo no Catar. Durante esse período, o apresentador criou o “Canal GB” em parceria com a produtora “Play9”. A emissora possui os direitos de transmissão da Fórmula 1, e Galvão também deverá ser utilizado nessa cobertura.
“Teremos algumas novidades sobre Fórmula 1, bem interessantes… Estou retornando para casa!”, afirmou.
Galvão teve sua experiência profissional na Bandeirantes durante os anos 70 e no começo dos anos 80.
“Eu formulei uma frase: estou retornando para o meu lar. Após 43 anos na Globo, incríveis e memoráveis, tenho muito a agradecer pelos momentos excepcionais (…) Em 77, ingressei na Bandeirantes, no início da Rede Bandeirantes de Televisão. Fui convidado para atuar como narrador. A minha primeira Copa do Mundo, transmitida diretamente do local, ocorreu em 78, na Argentina, pela Band. Minha primeira temporada inteira de Fórmula 1 que narrei foi na Band. Portanto, estou voltando para casa.”.
Na Amazon
A Amazon revelou que o narrador Galvão Bueno será parte de sua equipe de transmissões esportivas. Ele firmou um contrato de três anos com a grande plataforma de streaming, que detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
“Estou extremamente contente em estabelecer essa colaboração, pois reconheço o potencial de uma companhia do porte da Amazon e seu impacto na veiculação de eventos esportivos no Brasil. Quando optei por deixar a Globo, tinha convicção de que buscava algo grandioso, e acredito que aqui teremos a oportunidade de desenvolver projetos significativos juntos”, afirmou Galvão Bueno, de 74 anos, em janeiro.