Filha de Diego Maradona quer justiça pelo pai: “Ele não teve uma morte digna”

Dalma, a filha mais velha de Diego Armando Maradona, ex-jogador que faleceu no fim de 2020, afirmou que o pai não teve uma morte digna, apontou culpados e disse que vai até às últimas instâncias para punir os responsáveis.

Ela deu entrevista ao programa de rádio Un Día Perfecto, transmitido pela emissora Radio Metro.

“O meu papai não teve uma morte digna e vamos até às últimas consequências. Seja por ordem de alguém ou por inaptidão, eles não fizeram seus trabalhos”, criticou Dalma.

“Eles não conseguem olhar na minha cara (…) Estaremos [ela e as outras irmãs] presentes nas audiências. Eu e a Gianinna vamos representá-lo”, declarou.

Dalma ainda questionou a Justiça argentina e afirmou que os dias sem Maradona estão sendo difíceis. “Cada dia sem o meu papai é um sofrimento. Vamos completar três anos. A Justiça na Argentina é assim (…) Só nos resta acreditar, nos sentimos muito bem representadas por Fernando Burlando, temos confiança que a justiça será feita”.

 

Morte de Maradona

Maradona foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 1986 e é considerado um dos maiores jogadores de futebol da história. Ele é quase uma divindade em seu país, apesar de suas longas batalhas contra o vício em drogas e álcool e sua saúde frágil.

A pedido do Departamento de Justiça, uma comissão médica se reuniu para analisar a morte de Maradona. O campeão do mundo tinha problemas de saúde graves e se recuperava de uma cirurgia cerebral quando morreu nos subúrbios de Buenos Aires.

Investigadores estão analisando se membros da equipe médica de Maradona não trataram adequadamente do ex-jogador, que atuou em times de todo o mundo, como Napoli, Barcelona e Boca Juniors. ( Foto: Getty Images)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress