Fernando Collor já está na cadeia, depois de passar por exames

O ex-presidente Fernando Collor de Mello chegou ao presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Alagoas, por volta das 15h desta sexta-feira (25). Sua prisão ocorreu na madrugada de hoje, quando ele foi detido no aeroporto de Maceió, a capital do estado.

Na noite de ontem (24), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a pena fosse cumprida.

Collor recebeu uma pena de oito anos e dez meses de reclusão em regime fechado devido à sua envolvimento em um esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na antiga BR Distribuidora, atualmente chamada Vibra.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta sexta-feira (25) que o ex-presidente Fernando Collor seja trasladado para uma seção especial do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado em Maceió (AL).

A mudança ocorreu em um veículo da Polícia Federal. Collor permanecerá detido em regime de isolamento.

Por ter sido presidente da República, ele será acomodado em uma cela individual na penitenciária.

Moraes decidiu o destino da prisão após a audiência de custódia de Collor na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, onde ele permaneceu detido antes de ser transferido.

Na audiência, o ex-mandatário solicitou que permanecesse detido na capital de Alagoas, ao invés de ser levado para Brasília. Ele relatou que sua prisão ocorreu no Aeroporto de Maceió, onde se preparava para embarcar com destino à capital federal para se entregar às autoridades.

Collor explicou que não ocorreram anormalidades por parte dos agentes durante sua detenção e que, em seguida, foi submetido a diversos exames.

Na imagem destacada, Fernando Collor (à direita) durante audiência de custódia na Superintendência da PF em Alagoas  (Foto: PF/ Reprodução)

Relacionados

plugins premium WordPress