Fernanda Torres: ‘Quero dedicar esse prêmio a minha mãe’

Fernanda Torres, que conquistou o Globo de Ouro 2025 na categoria de melhor atriz em drama neste domingo, homenageou sua mãe, Fernanda Montenegro, a qual recebeu uma indicação por “Central do Brasil” em 1999, mas não levou o prêmio na época.

Ao subir ao palco do Hotel Beverly Hilton, a estrela de “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, afirmou que não havia preparado um discurso.

“Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava tão feliz. Este é um ano maravilhoso para as atuações femininas, com tantas atrizes que eu respeito muito presentes aqui. Quero expressar minha gratidão ao Walter Salles, meu amigo e parceiro. Que trajetória incrível, Walter!” afirmou Fernanda. “Dedico este prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia: ela esteve aqui há 25 anos. Isso prova que a arte pode persistir ao longo da vida, mesmo em tempos desafiadores, assim como a notável história de Eunice Paiva que retrato no filme. O mundo está passando por algo significativo agora, com uma grande dose de temor. Este filme nos ajudou a refletir sobre como superar períodos difíceis como o que estamos vivendo.” (Foto: Amy Sussman/Getty Images/AFP)

 

 

Relacionados

plugins premium WordPress