Ex-presidente do Chile Sebastián Piñera morre em acidente de helicóptero

Piñera estava em aeronave que se acidentou em Lago Ranco, na região central do país

 

Nesta terça-feira (6), o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera morreu em um acidente de helicóptero. As informações são do jornal espanhol ABC. A publicação aponta que a aeronave em que estava Piñera teve problemas devido a condições meteorológicas ruins. O acidente aconteceu em Lago Ranco, na região central do país.

Um relatório do Serviço de Resposta a Desastres do Chile fala em três feridos encontrados pelas equipes de resgate e uma pessoa morta. A aeronave estaria submersa a 40 metros de profundidade, de acordo com o jornal. Ainda segundo a imprensa local, o anúncio oficial por parte do governo será feito após o término das perícias. O ex-presidente estaria voltando de um almoço da casa do empresário José Cox quando a aeronave perdeu o controle após avançar alguns metros.

A informação também foi publicada pelos jornais “ABC”, da Espanha, e “Clarín”, da Argentina. Segundo o “Clarín”, Piñera pilotava o helicóptero e não conseguiu tirar o cinto de segurança para sair da aeronave. Duas pessoas conseguiram nadar até a margem, e uma terceira foi resgatada na água com um bote.

O presidente do Uruguai, Luís Lacalle Pou, afirmou que conheceu Piñera há anos, e agradeceu pelo apoio do chileno com a operação para levar vacinas ao Uruguai na época da pandemia. “Aos chilenos e à família, meus pêsames”, afirmou Lacalle Pou na rede social X (Twitter).

Economista e empresário, Piñera ocupou a Presidência do Chile entre 2010 e 2014 e novamente entre 2018 e 2022. Ele tinha 74 anos.

(Foto: Ludovic Marin/AFP)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress