Uma estudante de enfermagem, identificada como Raphaela Salsa Ferreira, de 38 anos, foi levada por criminosos, na noite desta quinta-feira (26), e teve seu corpo carbonizado, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ela foi dada como desaparecida e encontrada por familiares no IML do Centro, onde o corpo foi reconhecido através de tatuagens.
De acordo com uma tia da vítima, que teve sua identidade preservada, Raphaela voltava de seu curso para sua casa, na Praça Seca, a bordo de um carro de aplicativo, no entanto, ao descer do veículo e tentar entrar na residência, um outro veículo aparece e a pega. “Nós, a família, fomos atrás de imagens de câmera de segurança. Depois que nós conseguirmos as imagens, descobrimos que tinha um carro seguindo ela desde o curso”, revelou.
Ainda segundo a tia, o laudo do IML de Raphaela apontou que a causa da morte foi por asfixia, e, em seguida, o corpo foi queimado. A família afirma que não sabia de nenhuma inimizades e ou histórico de relacionamentos conturbados da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realizou a perícia no local do crime. As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias da morte.
Raphaela deixa quatro filhos, incluindo uma bebê de 1 ano. (Foto: Redes Sociais)