A partir desta quarta-feira (17), a estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela do Metrô, ganha um complemento em seu nome para homenagear a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morta em ataque feito por um aluno em escola na Zona Sul de São Paulo, no fim de março.
A estação passa a se chamar Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro.
A fachada e demais letreiros da estação, nas plataformas e vagões, serão alterados para incluir o nome da profissional.
A decisão de prestar o tributo foi publicada no Diário Oficial do estado no dia 15 de abril. Os letreiros ainda não foram implantados em toda a estação, segundo a ViaQuatro, pois as placas estão em produção e devem ser entregues em algumas semanas.
Fernanda Moraes Barros, filha da professora, agradeceu o tributo feito à memória de Elisabeth. “É muita emoção nesse momento. Em nome da minha família, agradeço essa turma linda e esses idealizadores do projeto, que foram os alunos. A ideia partiu deles. E o apoio de nosso governador, que deu sequência”, afirmou. Ela pediu para que seja mantido o “legado e esse amor pelo próximo, a escuta ativa com os alunos” demonstrados por sua mãe.
Dois alunos, Felipe e Camile, levaram o abaixo assinado para o governador quando este visitou a escola. Os dois foram levados ao palco e receberam parabéns pela ação.
Na imagem, familiares da professora estiveram presentes na homenagem (Foto: Estadão)