A parlamentar passou mal após um discurso de 6 minutos na Comissão de Direitos Humanos. Sessão foi encerrada por causa da hospitalização
A deputada Luiza Erundina (PSol-SP) passou mal durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, na noite de quarta-feira (5), e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sirio Libanês, em Brasília. De acordo com a assessoria da parlamentar, o quadro dela é “estável”. O Sírio Libanês ainda não divulgou boletim médico.
Erundina, que tem 89 anos, discursava sobre uma matéria da qual é relatora no colegiado, que responsabiliza o Estado Brasileiro a identificar publicamente locais utilizados na ditadura militar para repressão política, quando sentiu falta de ar e foi atendida pela equipe médica da Casa.
A sessão em questão votava a urgência de determinados projetos e, após o ocorrido com Erundina, a Comissão suspendeu os trabalhos por esta noite. A hospitalização da deputada gerou comoção no plenário e líderes de vários partidos pediram o encerramento da sessão desta quarta. O pedido foi aceito pela Mesa Diretora, que deu fim aos trabalhos.
Erundina, que também é ex-prefeita de São Paulo, é a parlamentar mais velha desta legislatura. De acordo com deputados que estiveram com ela pela manhã, ela se sentia bem.
(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)