Membros da equipe de Transição do Governo Lula confirmaram no final desta desta terça-feira, 27, que a senadora Simone Tebet (MDB) deve assumir o Ministério do Planejamento.
Lula fez o convite a Tebet na última sexta-feira e a senadora, após conversar com lideranças do MDB, respondeu com “sinalização positiva” ao presidente eleito.
Ele ressaltou que o Ministério do Planejamento é “finalístico” e “decisivo na Esplanada”.
A futura ministra participará do comitê gestor subordinado à Casa Civil que monitora de perto a execução dos programas considerados prioritários para o governo.
“O presidente Lula considerou que para o Ministério do Planejamento – pela importância que tem, pelo papel de acompanhamento de ações do governo, de participar do comitê gestor coordenado pela Casa Civil – que a senadora Simone Tebet é o nome adequado para isso. Fez o convite e já recebemos a sinalização positiva por parte dela”, declarou Alexandre Padilha, futuro ministro de Relações Institucionais.
O convite à Simone Tebet foi acompanhado da apresentação de um organograma com as secretarias que fazem parte da estrutura do Planejamento, desenhada pela coordenação da equipe de transição.
Nessa estrutura, IBGE e IPEA farão parte da Pasta (Foto: Divulgação/Simone Tebet)