O treinador Dorival Júnior deixou o cargo na Seleção Brasileira. A sua saída foi confirmada nesta sexta-feira (28), apenas três dias depois da derrota contundente por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a informação através de suas plataformas sociais.
“Conversamos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, que está ao meu lado, e a CBF informa que finalizou o ciclo do Dorival. Agradecemos imensamente pelo trabalho realizado por ele na Seleção Brasileira e desejamos sucesso e novos desafios em sua trajetória profissional. Assim, começaremos a procurar um novo treinador”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a jornalistas na sede da entidade.
Na 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil sofreu uma derrota de 4 a 1 diante da atual campeã mundial. Durante a coletiva de imprensa após o jogo, Dorival adotou um tom que sugeria despedida.
“O projeto estava em andamento. É claro que a conclusão causa dor. Sentimos isso. É compreensível que eu esperasse uma resposta distinta da equipe diante de tudo que havíamos realizado”, afirmou o ex-treinador da Seleção.
A derrota no Monumental de Nuñez marcou o pior revés do Brasil diante da Argentina desde 1964, ano em que a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, durante a Taça das Nações, evento promovido pela antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos). ( Foto: @rafaelribeirorio)