Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira (11) como novo técnico da Seleção Brasileira. O evento aconteceu na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Em sua fala inicial, que durou cerca de 11 minutos, o novo comandante convocou o torcedor para que participe e apoie este início de trabalho à frente da equipe nacional.
“O futebol brasileiro não pode viver o que estamos passando. Aprendemos com o futebol brasileiro o caminho das vitórias e precisamos reencontrar esse momento. É uma obrigação de todos nós fazer o nosso melhor para entregar ao torcedor uma seleção confiável, que passe credibilidade. Peço de coração para que o torcedor volte a participar do dia a dia da Seleção“, afirmou Dorival.
“A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro”, disse.
Neymar
Em sua entrevista, o novo treinador da CBF disse que a seleção não pode depender de Neymar.
“O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar porque agora ele tem uma lesão. Mas nós temos um dos três maiores jogadores do mundo, e depois vamos contar com ele”, disse, concluindo:
“A Seleção terá que se adaptar sem Neymar, que está lesionado e corre o risco de perder a Copa América deste ano, mas quando ele estiver recuperado, conto com o atacante”. (Foto: CBF/Divulgação)