Descartada possibilidade de bomba em mala encontrada no Ministério de Alckmin

Polícia Militar confirmou que dentro da mala havia somente roupas. Operação foi encerrada no meio da tarde após ter sido deflagrada na manhã desta quarta (26).

 

Alarme falso! Autoridades policiais e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) descartaram, no meio da tarde desta quarta-feira (26), a possibilidade de uma ameaça de bomba na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em Brasília, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). O local foi evacuado por volta das 11h após uma mala de viagem ter sido encontrada na garagem do prédio. Em cima dela, havia um exemplar da Constituição Federal.

Em nota, a pasta afirma que, após cerca de duas horas de procedimento preventivo de segurança, equipes do GSI, da Policia Federal (PF) e da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) detectaram apenas roupas no interior do objeto. Assim que foi chamada a PMDF ativou a Operação Petardo, que é sempre acionada quando há suspeita da existência, confirmação de substâncias explosivas ou caso haja sua explosão em local não autorizado, público ou privado.

O acesso ao prédio foi liberado no fim da tarde desta quarta. Como informou reportagem anterior do Opinião em Pauta, o vice-presidente e chefe da pasta, Geraldo Alckmin, cumpria uma agenda no Palácio do Planalto e não se encontrava no local.

(Foto: Breno Esaki/Metrópoles)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress