Polícia Militar confirmou que dentro da mala havia somente roupas. Operação foi encerrada no meio da tarde após ter sido deflagrada na manhã desta quarta (26).
Alarme falso! Autoridades policiais e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) descartaram, no meio da tarde desta quarta-feira (26), a possibilidade de uma ameaça de bomba na sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em Brasília, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). O local foi evacuado por volta das 11h após uma mala de viagem ter sido encontrada na garagem do prédio. Em cima dela, havia um exemplar da Constituição Federal.
Em nota, a pasta afirma que, após cerca de duas horas de procedimento preventivo de segurança, equipes do GSI, da Policia Federal (PF) e da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) detectaram apenas roupas no interior do objeto. Assim que foi chamada a PMDF ativou a Operação Petardo, que é sempre acionada quando há suspeita da existência, confirmação de substâncias explosivas ou caso haja sua explosão em local não autorizado, público ou privado.
O acesso ao prédio foi liberado no fim da tarde desta quarta. Como informou reportagem anterior do Opinião em Pauta, o vice-presidente e chefe da pasta, Geraldo Alckmin, cumpria uma agenda no Palácio do Planalto e não se encontrava no local.
(Foto: Breno Esaki/Metrópoles)