Brasília – Comprometida com a defesa dos direitos dos povos indígenas, a Deputada Federal Dilvanda Faro (PT) teve aprovado o requerimento que propõe a realização do II Seminário sobre o Direito dos Povos Indígenas no Congresso Nacional.
O evento previsto para o dia 10 de abril tem como objetivo fortalecer o diálogo entre lideranças indígenas, parlamentares e representantes do governo federal.
A deputada paraense que é parte das comunidades tradicionais do Pará, tem se destacado como uma das vozes mais ativas na luta pelos direitos dos povos originários. Dilvanda propõe a participação de lideranças indígenas de todas as regiões do país, especialmente aquelas que estarão em Brasílias para o 21º Acampamento Terra Livre. O evento terá como convidados o Ministro da Justiça e Segurança Pública, representante da Casa Civil da Presidência da República e Ministério da Saúde (SESAI)
Para Dilvanda, o seminário será um marco na defesa de um milhão e setecentos mil indígenas de todo o país. Desse total, quase 80 mil ocupam cerca de 25% do território paraense. “Eles enfrentam toda sorte de desafios: ameaças, destruição do patrimônio arqueológico além dos desafios climáticos. Tudo isso estará em nossa roda de debate”, afirma Dilvanda. (Ascom- Gabinete Parlamentar)