É a primeira edição da feira desde o inicio da pandemia e marca o início das celebrações dos 40 anos do MST. Com entrada gratuita, a feira estará aberta entre 11 e 14 de maio, com oferta de mais de 500 toneladas de alimentos, debates e shows.
Começa nesta quinta-feira (11) a quarta edição da Feira Nacional da Reforma Agrária (Fenara), no Parque Água Branca, em São Paulo. A feira organizada pelo Movimento Sem Terra (MST) traz uma programação para toda a família, além de mais de 500 toneladas de produtos in natura e agroindustrializados de assentamentos de todo o país. O evento, com entrada gratuita, ocorre após cinco anos de espera e marca o início das celebrações dos 40 anos do MST.
As atividades terão início logo de manhã, a partir das 8h, e estendem-se até o fechamento do parque às 20h. Os quatro dias de evento reunirão mais de mil feirantes com repertório gastronômico e cultural diverso, além da oportunidade de, segundo os organizadores, “apresentar à sociedade não só o modelo de reforma agrária que o movimento defende, mas também aquele que ele produz, na prática”. Pela programação serão ofertados mais de 1.500 alimentos provenientes de assentamentos e acampamentos do MST de todo o País.
Atrações
Esta é a primeira edição no formato tradicional desde o início da pandemia e para celebrar esta volta, a IV Feira Nacional da Reforma Agrária trará uma extensa programação, que inclui seminários, conferências, apresentações artísticas e culturais, além de shows no Palco Arena (todo dia a partir das 18h) com grandes nomes da música brasileira, como Zeca Baleiro, Alessandra Leão, Yago Opropio; Jorge Aragão; Gaby Amarantos; Jhony Hooker; Camisa Verde e Branco; Jhony Hooker; Cantadeiras; Lenine; Larissa Luz; Liniker; Alzira Espíndola; Tulipa e Chico Cesar.
Outra atração da IV Feira Nacional da Reforma Agrária é a imensa variedade gastrônomica a disposição dos visitantes. Serão 30 cozinhas oferendo quase 100 pratos de todas as regiões brasileiras. Bobó de camarão, baião de dois, galinha caipira no leite de coco de babaçu, maniçoba, arroz com pequi, ventrecha de pacu, arroz com lula e carreteiro, porco de tacho, lombo de jaga e feijão tropeiro são algumas das delícias que os visitantes poderão apreciar. Tudo saudável, saboroso e parte de uma cadeia protutiva com responsabilidade social e ambiental. (Foto: Reprodução/MST)