Defesa pede que Moraes revogue prisão de Jefferson e sinaliza doar armas

O jornalista Lauro Jardim, em sua coluna desta quinta-feira, 22, disse que a  defesa de Roberto Jefferson pediu que Alexandre de Moraes revogue sua prisão preventiva e prometeu cumprir eventuais medidas cautelares, se estabelecidas.

Caso o pleito não seja atendido, os advogados querem que o ministro converta a prisão em domiciliar.

O ex-deputado se baseia num relatório médico que aponta que o Sistema Prisional do Estado do Rio de Janeiro não possui estrutura para fornecer atendimento médico adequado às particularidades de Jefferson.

Ele está internado em um hospital particular na Zona Sul da capital fluminense.

Segundo a petição, Jefferson também tem interesse em doar suas armas e munições à luz de uma resolução do CNJ. A defesa sinalizou a entrega dos equipamentos para encaminhamento ao Comando do Exército a partir da designação de uma data, conta o jornalista.

Diz o documento, assinado pelos advogados João Pedro Barreto, Juliana França e Fernanda Carvalho:

“Urge salientar que não estão presentes subsídios fáticos concretos que autorizam a conclusão de que a liberdade irá pôr em risco a ordem pública, falaciosos argumentos empregados para justificar equivocado decreto prisional, prenhe de abuso de poder e caracterizador, a mais não poder, de manifesto constrangimento ilegal”.

Jefferson está preso desde outubro passado, quando atirou contra policiais federais que cumpriam um mandado de prisão contra ele, por determinação de Moraes. (Foto: PF  Divulgação)

 

 

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress