O 7naRoda é reconhecido por seu trabalho autoral e por prestar reverência ao samba raiz. A versatilidade e competência musical de seus integrantes garantiram o reconhecimento como roda de samba mais tradicional de Brasília.
Quem mora em Brasília soa de forma familiar o nome 7naRoda, uma banda musical que transita por todos os segmentos da música popular.
Com respeito à Velha Guarda, o 7naRoda transita, em todos os seus espetáculos, entre clássicos de grandes mestres do estilo musical mais popular do país, composições próprias e sucessos mais recentes de artistas renomados do cenário nacional.
O conjunto protagoniza espetáculos nos principais circuitos da capital federal em parceria com músicos renomados.
Nomeado “Adora Roda” em seus dez primeiros anos, o 7naRoda apostou em seu primeiro trabalho audiovisual em 2019. O acústico foi lançado em todas as plataformas em março de 2020 e, em menos de um mês, alcançou a marca de 100 mil visualizações.
Sete anos antes, o conjunto lançou “Mensageiros do Samba”, seu primeiro disco com 13 canções, sendo oito delas composições próprias. Seu segundo disco, “Convocação”, composto por 13 canções de compositores do nosso Distrito Federal. A única exceção é a faixa Princípio, Meio e Fim, dos cariocas Claudinho e Serginho Meriti.
Fazem parte do 7naRoda os músicos Breno Alves (pandeiro e voz), Kadu Nascimento (percussão e voz), Guto Martins (percussão), Pedro Molusco (Cavaquinho) e Rodrigo Dantas (Violão 7 Cordas). Produção de Ana Paula Martins.
Já passaram pelo grupo outros nomes de talento, como Rafael dos Anjos, Márcio Bezerra, Bruno Patrício, Dinho Braga, Vinícius Magalhães, Tito Silva, Jackson Delano e Dudu 7 Cordas.
Para celebrar o tempo de trajetória, o grupo promoverá uma apresentação especial no Calaf. O evento contará com a participação especial do Ronaldinho Craque de Samba, trazendo toda sua experiência e carisma para animar ainda mais a festa.
Além disso, teremos uma apresentação de chorinho com o talentoso músico Márcio Marinho, que certamente encantará a todos com sua maestria. E, claro, o DJ Leo Cabral não pode faltar! (Foto: Nina Quintana)