O homem se entregou para após negociação com o Bope e foi preso
O homem que sequestrou um ônibus com 17 pessoas na Rodoviária do Rio de Janeiro nesta terça-feira (12), se entregou às autoridades após uma negociação com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de acordo com o porta-voz da própria PM, Marcos Andrade. Ainda segundo o comandante, todos os reféns que ainda estavam no ônibus foram libertados sem ferimentos.
Mais cedo, Marcos Andrade informou que duas pessoas foram socorridas após disparos, logo após o sequestro do ônibus. Uma das vítimas é um homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, que foi atingido no tórax e no abdômen. “O tomador de reféns se entregou. Ele está preso. Todos os reféns foram libertados seguros”, afirmou o porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Marco Andrade.
O sequestrador atirou em duas pessoas antes entrar no veículo. Uma das vítimas, Bruno Lima de Costa Soares, 35 anos, levou três tiros no tórax e no abdômen. O estado dele é grave. O homem entrou um ônibus da Viação Sampaio, com destino a cidade de Juiz de Fora (MG), e fez 17 pessoas de refém, incluindo idosos e crianças. Ninguém ficou ferido, segundo a PMRJ. Ainda não há informações sobre a motivação do sequestro.
No X, antigo Twitter, o governador do RJ, Cláudio Castro, parabenizou as forças de segurança. “Atuação exemplar das forças de Segurança do Rio de Janeiro! O criminoso que sequestrou o ônibus está preso e os reféns libertados. Fiquei em contato direto com o comando das polícias, passando duas determinações: resguardar a vida dos reféns e ser implacável nas negociações”, escreveu.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se pronunciou por meio do X, antigo Twitter. “Todo entorno da Rodoviária Novo Rio está fechado e as Forças de Segurança do Governo Estado estão atuando no local. Equipes da Prefeitura estão dando suporte, orientando motoristas na região”, disse. O prefeito informou, ainda, que a orientação da concessionária é de que quem tiver passagem marcada para as próximas horas remarque a viagem.
(Foto: Reprodução/Print de vídeo/Globonews)