Corredor humanitário de Porto Alegre já recebeu mais de 20 mil veículos

Um corredor humanitário aberto em Porto Alegre desde sexta-feira, 10, vem agilizando o tráfego de veículos de emergência, usados para tornar mais rápido o abastecimento dos serviços essenciais da cidade.

Conforme estimativa da   Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em torno de  20 mil veículos entre caminhões pipa, caminhões tanque, carretas de transporte, ambulâncias, vans de transporte, entre outros, já utilizaram a nova via.

O tráfego começou logo após a demolição e retirada da parte demolida da já cinquentenária passarela de pedestres das proximidades da Estação Rodoviária. Esse procedimento havia sido avaliado como necessário para a passagem de caminhões mais altos, por exemplo. A prefeitura garante que o segmento de concreto será refeito futuramente.

“O movimento que observamos nas primeiras horas da manhã é de um maior número de caminhões de abastecimento e durante o dia viaturas, vans e demais serviços humanitários. Reforçamos a importância da utilização para o suprimento dos bens essenciais à vida e à saúde”, disse o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto, em entrevista à RBS.

O uso é exclusivo para caminhões com suprimentos para abrigos, hospitais, mercados e farmácias, viaturas em serviço e identificadas como prefeitura de Porto Alegre, governo do Rio Grande do Sul, governo federal e Forças Armadas, ambulâncias e viaturas de segurança. Veículos que não estejam prestando serviço humanitário não podem acessar o corredor, uma vez que se trata de uma via exclusiva para emergências. (Foto:  Alex Rocha/PMPA)

Relacionados

plugins premium WordPress