CONTAG emite nota sobre operação da Polícia Federal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) divulgou uma nota oficial após ser alvo de diligências realizadas pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, na manhã desta quarta-feira (23), em Brasília.

A ação faz parte da Operação Sem Desconto, que investiga possíveis irregularidades nos descontos associativos aplicados a aposentados, aposentadas e pensionistas do INSS.

As diligências foram autorizadas pela 15ª Vara Federal de Brasília.

Em nota, a CONTAG afirmou que está colaborando com as investigações e fornecendo todas as informações solicitadas pelas autoridades. A entidade destacou ainda o seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições democráticas.

Com 61 anos de história, a Confederação ressaltou que sempre atuou pelo fortalecimento da agricultura familiar e que mantém rigor na gestão e na fiscalização dos convênios sob sua responsabilidade.

A CONTAG reafirmou sua disposição em cooperar com o processo investigativo e se colocou à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Relacionados

plugins premium WordPress