China: exercícios militares ao redor de Taiwan são “aviso severo”

Nesta segunda-feira (31), as Forças Armadas da China anunciaram que iniciaram manobras conjuntas que envolvem o exército, a marinha, a força aérea e a força de foguetes, com o objetivo de se aproximar de Taiwan por “diversas direções“, conforme informado em uma declaração na conta oficial de mídia social do Comando do Teatro Oriental.

As atividades são focadas principalmente em treinamentos de prontidão para combate entre mar e ar, na obtenção conjunta de superioridade total, além de ofensivas a alvos tanto no mar quanto em terra, assim como o bloqueio de regiões estratégicas e rotas marítimas, com o objetivo de avaliar as habilidades de operações conjuntas de suas forças, afirmou a publicação.

“O Exército de Libertação Popular declarou que se trata de um alerta firme e uma forte advertência às forças que buscam a separação em prol da ‘Independência de Taiwan’, considerando essa medida como uma ação válida e essencial para proteger a soberania e a integridade nacional da China.”. ( Foto: Reuters)

Relacionados

plugins premium WordPress