Carlo Ancelotti não irá mais assumir o comando da Seleção Brasileira. O técnico italiano estava em negociações avançadas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As negociações foram consideradas finalizadas, e o nome de Jorge Jesus já voltou a ser discutido pela principal autoridade do futebol no Brasil.
A CBF decidiu agir com cautela após os recentes acontecimentos, considerando o tempo limitado para a escolha de um novo técnico. A intenção da diretoria do futebol sempre foi contar com um treinador já na próxima Data Fifa, marcada para junho.
Ancelotti e a CBF estavam em negociações nos bastidores. As duas partes já trocavam ideias sobre a composição da comissão técnica, estratégias para a próxima Data Fifa e outros aspectos administrativos.
A dificuldade surgiu com a rescisão do contrato com o Real Madrid, sendo esse o último passo para concretizar o acordo. O time espanhol se mostrou inflexível e não estava disposto a arcar com a multa rescisória de Ancelotti, que, após essa situação, deixou de demonstrar interesse em negociar com a CBF.
O técnico italiano já informou a confederação brasileira sobre sua escolha. De acordo com fontes próximas às tratativas, há um ambiente de grande desânimo, embora ainda seja necessário definir a situação do novo comandante. (Foto: Alex Livesey/Getty Images)