O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, entrou em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reforçar que sua prioridade é o trabalho no clube espanhol, com quem tem mais um ano de contrato.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o técnico ficou surpreso com a declaração do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, de que o italiano seria o treinador da Seleção Brasileira na Copa América do ano que vem. A CBF quer o treinador para o comando da equipe nacional, mas ainda não há vínculo firmado, apenas conversas.
As palavras de Ednaldo Rodrigues acenderam o alerta em Madri. Para diminuir a temperatura das declarações, Carlo Ancelotti falou com a CBF e disse que está concentrado em mais uma temporada à frente do Real.
Segundo o jornal espanhol Marca, foi pedido ao brasileiro para “baixar o tom das declarações e o tom de pressão em relação à figura de Ancelotti”.
O aviso teria partido durante uma conversa entre Ednaldo e José Ángel Sánchez, dirigente madrilenho. O próprio Carlo Ancelotti, porém, também ligou para o chefe da CBF para reafirmar seu “compromisso com o Real”, ainda segundo o Marca. O treinador entrou em contato com objetivo de “deixar claro que a sua prioridade absoluta é o Real Madrid, tanto no presente como no futuro”.
No início de julho, a confederação apresentou Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira. A ideia é que o comandante do Fluminense, que seguirá no clube, conduza o trabalho até a chegada de Ancelotti na metade de 2024.
“A princípio, meu contrato é de um ano, e vou procurar fazer o melhor possível. Ainda não está decicido como vai ser a Copa América. Quanto ao Carlo Ancelotti, sei o planejamento da CBF e não posso falar sobre o que vai vir. Não posso entrar no mérito do Carlo Ancelotti”, disse Fernando Diniz em sua apresentação na Seleção. (Foto: Isabel Infantes/Reuters)