Salvador – Um cão foi resgatado na tarde desta quarta-feira (10), cerca de 30 horas após o desabamento de um prédio no bairro de São Caetano, em Salvador. O animal estava sob os escombros do edifício, que fica na Rua Engenheiro Austricliano e cedeu após as fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde o último fim de semana.
O cachorro foi localizado pela equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur), que trabalhava no local para demolir o que sobrou do prédio. Os funcionários ouviram os gemidos dele enquanto faziam a retirada de escombros e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Após o resgate, os bombeiros avaliaram que o animal não tinha ferimentos aparentes e o deixaram sob os cuidados do tutor. Os moradores acreditavam que o cão tinha morrido no desabamento, e ficaram surpresos com o reencontro.
O edifício de três pavimentos desabou em uma encosta na manhã de terça-feira (9), no bairro de São Caetano. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), não havia pessoas no local no momento do desabamento. Os destroços caíram em um terreno vazio.
Moradores relataram à TV Bahia que o imóvel foi construído há cerca de 30 anos, mas o dono do empreendimento teria feito algumas obras durante os anos — atualmente, o prédio passava por reformas. (Foto: Corpo de Bombeiros)