Brasil vence a Nigéria na estreia do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Em segundo no grupo C, a seleção brasileira enfrentará o Japão no próximo domingo pela segunda rodada

 

A seleção feminina de futebol do Brasil iniciou nesta quinta-feira (25) sua trajetória nos Jogos Olímpicos Paris 2024. E foi uma estreia bastante animadora da Seleção. O time de Arthur Elias fez uma apresentação sólida e derrotou a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, com um golaço de Gabi Nunes.

“Eu sou um milagre. Quem sabe a minha história, sabe o quanto eu queria estar aqui vivendo esse momento. Escutamos o Arthur, fizemos a proposta. Claro que temos muito o que melhorar, é o primeiro jogo, tem a ansiedade. Estou muito feliz em ter ajudado o time. Não tem o que expressar, é só alegria”, falou a artilheira da partida.

Com chances pontuais, as brasileiras foram mais efetivas no ataque e, sobretudo, seguras no controle da bola. Titular, Marta teve ótima atuação e foi fundamental para a seleção brasileira anotar três pontos no grupo C do futebol feminino. Com a vitória por 2 a 1 da Espanha contra o Japão, na outra partida do grupo, as campeãs do mundo ocupam a primeira colocação por conta dos gols marcados. Mesmo assim, uma vitória contra a Nigéria era fundamental para as pretensões do Brasil de avançar para as quartas de final. No próximo domingo, a seleção brasileira enfrentará as japonesas às 12h.

No Estádio de Bordeaux, a vitória do Brasil passou longe de ter sido conquistada de uma maneira tranquila. A goleira Lorena até foi exigida pela Nigéria no início do primeiro tempo, embora o Brasil ditasse o ritmo no ataque. Marta chamava a responsabilidade e se apresentou para o gol. Primeiro, a camisa 10 balançou as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. Logo depois, a Rainha serviu uma assistência belíssima para Gabi Nunes abrir o placar, aos 37 minutos.

Já no segundo tempo, o Brasil controlou o ritmo e esfriou as tentativas de reação da Nigéria. Marta continuava protagonizando os principais lances do time, com direito a uma bola na trave. O resultado já é essencial para as perspectivas de classificação aos mata-matas. Desde a estreia do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, em Atlanta 1996, as brasileiras sempre passaram da fase de grupos.

(Foto: REUTERS/Susana Vera)

Relacionados

plugins premium WordPress