Ao desembarcar na manhã desta quinta-feira, 30, em Brasília, retornando dos Estados Unidos, para onde fugiu para não dar posse ao presidente Lula, Jair Bolsonaro encontrou manifestantes que foram saudar seu retorno.
Do aeroporto, ele foi conduzido à sede do Partido Liberal, participar de encontro com correligionários.
Depois de três meses morando na América do Norte, o ex-presidente vai começar a responder a processos.
Pesam contra ele pedidos de investigação que vão do genocídio contra o povo Yanomami à propagação de fake news.
A mais avançada, que em última instância poderia torná-lo inelegível em futuras eleições, indica que ele usou a estrutura do Palácio do Alvorada em 2022 para atacar contra o sistema eleitoral em reunião com embaixadores.
De volta ao Brasil, Bolsonaro deve aceitar o convite de Valdemar Costa Neto e se tornar presidente de honra do PL – partido ao qual se filiou há pouco mais de um ano para disputar a reeleição em 2022.
Ainda segundo o PL, Bolsonaro receberá a remuneração igual a de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O salário de um ministro do STF é o teto do funcionalismo público e, a partir de 1º de abril deste ano, será de R$ 41.650,92.
Na próxima quarta-feira, 5, Bolsonaro deve comparecer à Polícia Federal para depor sobre o caso de joias recebidas de governos do Oriente Médio.
Foram três presentes de alto valor financeiro, sendo que dois deles acabaram ficando com o ex-presidente. (Foto FolhaPress)
———————