Barco no Pará: cadáveres à deriva também foram encontrados há 3 anos na costa de Fortaleza

Fortaleza  –   Há três anos, Fortaleza registrou uma ocorrência parecida com a que aconteceu no Pará, em que um barco à deriva foi encontrado com corpos sem identificação. No caso mais recente, nove corpo foram resgatados, já no da capital cearense foram três vítimas.

Em abril de 2021, pescadores que estavam no mar avistaram uma embarcação a deriva, a cerca de 560 milhas náuticas (pouco mais de 1 mil km) da costa da cidade cearense. Ao se aproximar, os homens visualizaram três corpos em avançado estado de decomposição, além de pelo menos 27 aparelhos celulares.

No caso ocorrido no Pará, celulares também foram encontrados com os cadáveres.

Na ocasião, os pescadores comunicaram o fato à Marinha, a qual remeteu as investigações à Polícia Federal do Ceará.

A embarcação onde os corpos estavam foi ancorada no Porto do Mucuripe, para que uma equipe do Núcleo de Perícia Externa (Nupex) realizasse os primeiros levantamentos .

Já os corpos, foram encaminhados para a Perícia Forense do Estado (Pefoce).

Durante as investigações, a Polícia Federal chegou a dar três hipóteses sobre a possível origem das vítimas: imigrantes que tentavam chegar à Europa; vítimas de tráfico de pessoas; ou envolvidos em outros tipos de delito.

Quinze dias depois da localização dos três corpos, a Pefoce concluiu todas as perícias técnico-científicas relacionadas as vítimas. À época, o órgão informou que foram necessários procedimentos mais complexos em decorrência do elevado estado de decomposição dos corpos.

Entre esses procedimentos, a hidratação da pele para extração do padrão das impressões digitais e coleta de material genético.

Na imagem, embarcação onde três corpos foram encontrados à deriva, no mar de Fortaleza  (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Relacionados

plugins premium WordPress