Avião da Gol colide com pássaro e retorna a Brasília

Um voo da Gol que saiu do aeroporto de Brasília rumo a São Paulo foi obrigado a voltar ao terminal aproximadamente 30 minutos após a decolagem devido a uma batida com uma ave.

O voo G3 1445 estava a caminho de Congonhas, em São Paulo, quando precisou voltar ao aeroporto de Brasília na manhã deste domingo (23). O problema aconteceu logo após a decolagem, às 9h10. De acordo com a Gol, o aterrissagem ocorreu sem problemas às 9h53 e ninguém ficou ferido.

A Inframerica, responsável pela gestão do aeroporto, comunicou que o incidente não afetou as atividades no terminal. “O avião aterrissou com total segurança”, afirmou em um comunicado.

A Gol informou que a equipe de bordo percebeu a colisão e decidiu retornar ao aeroporto. Em comunicado, a empresa destacou que os passageiros receberam assistência conforme a resolução 400 da ANAC, com a opção de serem realocados em um voo que partiu às 11h55 ou em outros voos que estivessem disponíveis. A companhia enfatizou que “todas as medidas relacionadas a esse voo foram realizadas com prioridade na segurança.”. (Foto: Divulgação)

Relacionados

plugins premium WordPress