Áurea Carolina é indicada à área de Cultura da equipe de transição de Lula

A deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG) é mais uma mineira indicada à equipe de transição do próximo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito hoje (14/11) pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB). Áurea vai compor o Grupo de Trabalho de Cultura, junto com mais outros cinco membros. 

Pelas redes sociais, a congressista mineira disse estar agradecida com o convite e lembrou que, nos últimos quatro anos, ela fez parte da Comissão de Cultura da Câmara. 

“Lá (Comissão de Cultura da Câmara) atuamos com firmeza no enfrentamento à censura, no socorro ao setor cultural na pandemia, pela descentralização e aprimoramento do fomento e pela valorização da cultura viva, das artes, das culturas negras e periféricas, do patrimônio e dos povos e comunidades tradicionais”, afirmou. 

Áurea ainda ressaltou que a eleição de Lula foi um passo importante para a “retomada” da cultura no Brasil e que a área é essencial para a “reconstrução do país”.

Áurea foi escolhida por 162.740 eleitores em 2018. Antes, havia sido vereadora de Belo Horizonte por dois anos. No pleito de 2016, ela foi a parlamentar municipal com melhor desempenho da história da capital mineira, com mais de 17 mil votos – o recorde foi batido, quatro anos depois, por Duda Salabert (PDT) e Nikolas Ferreira (PL). 
 
Em 2020, Áurea foi candidata a prefeita de Belo Horizonte, mas terminou a disputa em quarto lugar, com 8,33% dos votos válidos. O vencedor foi Alexandre Kalil (PSD), que em 2022 disputou o governo do estado.

Relacionados

plugins premium WordPress