Ancelotti não fecha portas para a seleção. “Se Brasil me quer, isso me encanta”, disse.

O técnico italiano Carlo Ancelotti , do Real Madrid , disse que sabe do interesse da Seleção Brasileira , mas avisou que tem contrato com o clube espanhol e pretende cumprir.

O técnico  admitiu neste sábado, 1º, pela primeira vez, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o procurou para assumir o comando da Seleção.

“Sim, a verdade é que me querem do Brasil e me pediram para treinar pela Seleção. Isso me deixou muito feliz, como é normal. Mas tenho contrato com o Real Madrid (por mais uma temporada) e gostaria de completá-lo. É tudo muito simples, mesmo que ninguém saiba o futuro”, declarou ele durante coletiva de imprensa na véspera do duelo contra o Valladolid.

“Eu sigo aqui até que Real Madrid me permita seguir aqui. Me dou muito bem com o clube, presidente, jogadores. Temos esses dois meses para tentar ganhar esses títulos, quem sabe eu possa seguir. Mas a realidade é que a seleção do Brasil me quer, isso me encanta, me dá muita ilusão””, afirmou.

Embora tenha afirmado que pretende seguir seu contrato, Ancelotti deixou as portas abertas para um possível acerto com o Brasil, que está sem técnico desde que Tite deixou o cargo.

No amistoso contra Marrocos, Ramon Menezes dirigiu interinamente a equipe.

“Tenho contrato e quero cumprir o contrato. Eu gosto deste clube. Ninguém conhece o futuro”, disse Ancelotti.

Ancelotti ressaltou ainda que não conhece o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, mas garantiu que, “se ele viesse aqui, falaria com ele”. “Não o conheço, mas se viesse, ficaria encantado de falar com ele”, afirmou o treinador, de 63 anos, que tem sido colocado como um dos principais alvos do Brasil para substituir Tite.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, mas, segundo rumores, ele pode ser demitido do clube caso não conquiste a Liga dos Campeões. (Foto: EPA / Ansa – Brasil)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress