Ananindeua- Mesmo sob sol forte, a animação tomou conta do Parque Cultural Vila Maguary na manhã deste domingo, 28, com o cortejo multicultural promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).
O cortejo, cheio de cores, alegria e história, celebrou a cultura e valorizou os fazedores e fazedoras culturais, arrastando mais de duas mil pessoas durante a programação de inauguração do parque.
Na ocasião, além da abertura dos portões do parque, o Casarão Curtume foi inaugurado.
O prefeito Daniel Santos informou que há muitos motivos para comemorar, entre eles o desenvolvimento da cidade.
“A transformação que o nosso município recebeu nos últimos anos provoca um entusiasmo e um sentimento de apropriação e pertencimento. Então, isso toma conta, a gente vê que os ananideuenses cada vez mais têm orgulho da cidade onde moram. Essa obra é um dos marcos da nossa gestão, aqui temos o primeiro teatro do município, assim, não vamos mais precisar nos deslocar para Belém para assistir uma boa peça de teatro, nossas crianças também poderão ter aula de teatro. Agora temos tudo isso na nossa cidade”, destacou.
E continuou. “Uma cidade bonita é uma cidade que gera empregos, que gera renda, que tem saneamento básico, ruas asfaltadas, iluminação, segurança, assistência social, saúde, educação. Que tem uma orla, um parque, um teatro, que valoriza a cultura e que em breve terá o seu primeiro hospital municipal. Essa é a cidade que eu vivo. Tenham certeza que seguirei firme e forte trabalhando por qualidade de vida de cada pessoa”, finalizou o prefeito.
A programação se estende ao longo de todo o mês de maio. (Foto: PMA)