Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, conversou com jornalistas na manhã desta segunda-feira, 9, e revelou que terroristas bolsonaristas urinaram e defecaram no Palácio do Planalto, um dos alvos da onda de depredação a prédios dos Poderes públicos nesse domingo.
“O pessoal [que testemunhou o ataque] disse que parecia um bando de pessoas com ódio, fora de si, um bando de zumbi”, afirmou. “Corriam pelos corredores, quebravam tudo, urinavam, defecavam nos corredores, dentro das salas”.
Nas redes sociais, o ministro já havia revelado que radicais roubaram armas e munições de dentro do Palácio do Planalto. Além disso, algumas obras de arte foram danificadas e outras completamente destruídas.
No domingo, apoiadores de Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes – o prédio do Congresso Nacional e o do Supremo Tribunal Federal também foram vandalizados – e deixaram um rastro de destruição.
O presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.
Já o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o afastamento por 90 dias do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e remoção de acampamentos bolsonaristas em todo o País. (Reprodução TV Globo)
Com informações da Reuters