Agentes da Força Nacional já estão em Natal ajudando a restabelecer a segurança

Nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (15), 100 agentes da Força Nacional de Segurança disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para dar apoio às ações de combate à criminalidade no Rio Grande do Norte desembarcou na Base Aérea de Natal

O primeiro a chegar foi um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com 30 policiais militares a bordo. A governadora Fátima Bezerra (PT), que estava em agenda em Brasília, veio junto com a tropa. Na sequência, um segundo avião, com mais 70 agentes, chegou pouco tempo depois.

A terceira parte do efetivo, com cerca de 100 agentes, vem para Natal pela manhã em 30 viaturas que também irão atuar no estado. A previsão é que mais 200 agentes de segurança venham para o Rio Grande do Norte. Outros 30 policiais do sistema prisional federal vão reforçar os serviços na Penitenciária Federal, em Mossoró.

Até a manhã desta quarta (15), 28 suspeitos de participação nos atentados haviam sido presos, sendo 1 adolescente, 3 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo e 1 suspeito encaminhado ao hospital.

Além dos detidos, foram apreendidas 6 armas de fogo, 1 simulacro de arma de fogo, 30 artefatos explosivos, 8 galões de gasolina, 5 motocicletas, 2 carros, dinheiro, drogas e munições.

Um homem de 29 anos apontado pela polícia como um dos responsáveis por organizar os ataques violentos no Rio Grande do Norte morreu após um confronto com policiais, em João Pessoa, na madrugada desta quarta-feira (15).

De acordo com a Polícia Civil, José Wilson da Silva Filho era foragido dos sistemas prisionais da Paraíba e do Rio Grande do Norte e estava escondido no bairro de Paratibe, na capital paraibana.

Com a chegada da FN, transportes coletivos voltaram a circular normalmente na manhã desta quarta (15) em Natal, de acordo com a Secretaria de Mobilidade (STTU).

Os veículos haviam sido recolhidos por orientação do Sindicato dos Rodoviários na tarde desta terça (14) por causa por causa da série de atentados que vinham ocorrendo desde a madrugada da segunda (13).

Nesta terça (14), muitos passageiros ficaram sem ter como retornar para casa e as paradas de ônibus ficaram lotadas em Natal depois que os coletivos foram recolhidos pela empresa depois que ataques continuaram a acontecer durante o dia.

Na foto, Força Nacional desembarcando em Natal. (Crédito: Sesed)

Compartilhe

Outras matérias

Relacionados

plugins premium WordPress