Um adolescente de 15 anos foi levado para a delegacia após deixar um bilhete com ameaças de ataques a uma escola do município de Maravilha, Sertão alagoano.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (10).
O adolescente foi levado para a delegacia do município de Batalha. Segundo informações da polícia, os militares foram acionados e, ao chegarem na escola, encontram o bilhete com a diretora da unidade de ensino.
O Conselho Tutelar de Maravilha foi chamado para acompanhar a ocorrência. O órgão acompanhou a Polícia Militar até a residência do adolescente, onde os policiais encontraram um simulacro de pistola, feito de papelão, e um facão.
O adolescente foi levado para a delegacia acompanhado da mãe, para ser ouvido e para que as medidas sejam tomadas.
Maravilha
Município de Maravilha, localizado à 222 quilômetros de Maceió, tem como referência cultural o Museu de Paleontologia da Maravilha, criado em 20 de maio de 2007 pela prefeitura.
O Museu possui fósseis de animais que viveram naquela região há cerca de 10 mil anos.
Um dos primeiro e principais achados foram os fósseis da preguiça gigantes (denissaras) que surgiram no período Oligocénico.
A descoberta foi realizada em 1977, por acaso por agricultores do sito Ovo da Ema, em Maravilha, que acharam o formato das “pedras” diferentes das outras.
, com a orientação do professor Jorge Luiz do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O Museu de Paleontologia de Maravilha é hoje referência para pesquisadores de várias Universidades do Brasil e do Mundo. (Fotos Prefeitura de Maravilha)