Acerto entre Neymar e Santos já está firmado, só falta com time saudita

Após um ano e quatro meses longe dos gramados pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar pode retornar ao Santos, clube que o formou. A intenção do time paulista é contar com o jogador ainda em janeiro, a fim de registrá-lo para participar do Campeonato Paulista, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Entretanto, o principal obstáculo na negociação diz respeito a questões financeiras, visto que o atleta e o clube paulista já chegaram a um entendimento para um retorno temporário de seis meses.

Atualmente com contrato vigente até junho no clube da Arábia Saudita, Neymar ainda tem a receber 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 401 milhões, com base na cotação atual) nos meses restantes do acordo, que incluem salários e receitas de marketing. Como o Santos não possui recursos suficientes para adquiri-lo por esse montanteou até mesmo por valores significativamente menores —, o jogador precisaria ajustar sua saída com o clube atual. Segundo informações do ge, uma alternativa seria realizar o pagamento de forma parcelada, visto que Neymar não deve abrir mão dessa quantia, evitando assim prejudicar o fluxo financeiro do time.

A ideia de Neymar retornar ao Santos por meio de um empréstimo de seis meses surgiu, mas encontrou obstáculos financeiros. O clube brasileiro dispõe de recursos para cobrir o salário de Neymar, porém, para o Al-Hilal, não seria vantajoso suportar os custos do atleta enquanto ele estiver no Brasil.

O clube saudita almeja, idealmente, negociar o atleta a fim de reaver ao menos uma fração dos 320 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,7 bilhão à época) investidos para contratá-lo do PSG em 2023. Contudo, devido ao seu histórico de lesões frequentes e à sua idade,que Neymar fará 33 anos no próximo mês, as propostas recebidas não têm sido tão vantajosas quanto o clube desejava.

O técnico Jorge Jesus comentou a respeito da condição do atleta, mencionando que está “extremamente complicado“. Ele destacou que Neymar enfrenta dificuldades para acompanhar o desempenho físico dos colegas de time e informou que o jogador não está registrado para participar do Campeonato Saudita, mas apenas para a Champions Asiática. Segundo o ge, essa declaração foi feita com a aprovação da diretoria do Al-Hilal, que não considera mais o brasileiro para os próximos desafios. (Foto: Reprodução)

Relacionados

plugins premium WordPress