Neste sábado (19), um grupo de manifestantes se congregou em Nova York para expressar sua oposição ao governo do presidente Donald Trump. Eles percorreram as ruas de Manhattan, exibindo cartazes e brandindo bandeiras americanas.
Um grande grupo de pessoas na biblioteca municipal estava clamando: “Sem medo, sem ódio, sem intervenções da polícia de imigração em nosso estado”.
Protestos ocorreram também em Chicago, Washington e em vários outros lugares. Este marcou o segundo dia de demonstrações em várias partes dos Estados Unidos desde a posse de Trump.
Desde que assumiu o cargo em janeiro, o presidente e seu parceiro bilionário, Elon Musk, já realizaram a demissão de mais de 200 mil trabalhadores. A administração também prendeu diversos estudantes internacionais e sinalizou a possibilidade de cortar o financiamento federal para instituições de ensino superior devido a programas relacionados à diversidade, equidade e inclusão, ações voltadas para o clima e manifestações em apoio à Palestina. Organizações de direitos humanos criticaram essas medidas. (Foto: Reuters)
(*)Com dados da Reuters